PROJETOS SOCIAIS

PROJETO S.E.R. (Solidariedade, Esperança, Respeito)

O Projeto S.E.R. (Seriedade, Esperança e Respeito) foi uma iniciativa pioneira do Colégio Santa Tereza, que "nasceu" em 2009, e tem por objetivo a filantropia e o altruísmo. 

O propósito do Projeto é a interação dos alunos do 6o ano ao 3o ano do Ensino Médio com entidades assistenciais (orfanatos, abrigos e asilos), promovendo campanhas para a arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de visitas a essas entidades em horário contrário às aulas, refeições para a comunidade carente da região escolar, bazares e distribuição de brinquedos e doces em datas festivas ( Dia das Crianças e Natal).

O Projeto S.E.R. visa a prática do amor em movimento. Já dizia sabiamente Jesus em sua passagem pelo povo de Coríntios: " Eu poderia falar a língua dos homens e até a dos anjos, mas se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o barulho do gongo ou o repicar dos sinos." (I Coríntios 13).

O Colégio Santa Tereza aceita continuamente doações de roupas e brinquedos em bom estado de conservação, alimentos não perecíveis, acessórios, bijuterias, produtos de higiene pessoal e de limpeza. O Colégio recebe, ainda, lacres de latinhas e tampinhas de plástico (refrigerante, amaciante, produtos de limpeza e higiene). Todo material doado será revertido para as obras assistenciais do Projeto S.E.R.

Os professores responsáveis pelo Projeto S.E.R. são o Adilson de Filosofia, Sociologia e Jeep, e a Silvinha de Literatura e Redação. Ambos podem ser contatados através da secretaria do Colégio Santa Tereza.

Contate, doe, participe!


PROJETO VALORIZE

Ainda em implantação, o projeto contempla alunos de 6 a 12 anos e tem como mote a valorização da vida em todos os sentidos: valorizar a vida que temos, nossos pais e o esforço que fazem para nos proporcionar uma vida digna, nossos colegas, nossos professores, nossa casa, enfim, tudo aquilo que recebemos e que nos faz feliz.

Todos os direitos reservados - 2018