6a13ff654559a13f0a76d78b6d5dc06cA Escola Santa Tereza nasceu do desejo de quatro amigos, de oferecer uma escola de qualidade. Após uma busca por um local adequado, encontraram na Rua Benedito A C Borelli, que fica no Parque São Domingos, uma casinha simpática, com bastante espaço, que se encaixava perfeitamente ao seu interesse.

A casa foi reformada, pintada e a casinha de bonecas construída sob supervisão diária e direta dos sócios – Sra. Therezinha Lopes Sanchez, Sr Oswaldo Vaz, Sr. Claudio Sanchez e Sr. Amadeu Bucciarelli. Finalmente terminada, a Escola foi inaugurada no dia 04 de Setembro de 1978.

De lá para cá foram muitos anos de trabalho intenso, mas sempre realizado com alegria. Pela experiência que já tinha na época, a Sra Therezinha foi designada a diretora da escola, cargo que exerce até hoje, sempre com a mesma filosofia – amor e dedicação total ao trabalho.

No primeiro ano, foram apenas 3 alunos, mas a cada mês, crescia o número de interessados, a tal ponto que em 1981, foi inaugurada a segunda unidade, para atender alunos de 1ª a 8ª série (hoje do 2º ano fundamental ao 3º ano Colegial). Aos poucos, as unidades foram sendo reformadas, ampliadas e melhor adaptadas.

Agora, buscando entre as imagens antigas, encontramos várias carinhas conhecidas, de alunos que hoje já se formaram nas mais diversas profissões e que, de vez em quando, vêm nos visitar, para matar as saudades.

Nosso maior orgulho, atualmente, é ver que muitos dos ex-alunos fazem questão de matricular seus filhos aqui e, assim, continuar o que nós gostamos de chamar a “Família Santa Tereza”.