faixasanta                                                                                                                             

                                                                                                                         Filosofia de Trabalho

Desenvolver a personalidade do aluno enquanto ser humano ético, cujos princípios morais irão servir como diretrizes para toda a vida, preparando-o para exercer suas pesquisas e seus questionamentos, que se transformarão em conhecimento sólido. APRENDER POR AMOR É APRENDER PARA SEMPRE

Acreditamos na educação integral do ser humano. O aprendizado é um processo que envolve diversas capacidades e possibilidades. Em nosso entendimento, o conhecimento historicamente acumulado deve ser transmitido, pois é importante bagagem cultural que será útil em qualquer profissão futura. Mas, ao mesmo tempo, o conhecimento sozinho não formará um cidadão consciente. Pensando assim, nosso foco está em desenvolver a personalidade do aluno enquanto ser humano ético, cujos princípios morais irão servir como diretriz para toda a sua vida, trabalhando ao mesmo tempo para a aquisição de hábitos intelectuais e conhecimentos científicos.

A filosofia de trabalho que norteia nossa proposta desde a fundação está baseada no amor. Para nossa equipe, não há outra forma de transmitir um conhecimento senão pelo amor ao trabalho,ao aluno e à educação. Nossos alunos não são números ou estatísticas. São pessoas importantes, que gostamos de conhecer como nossa família. São pessoas que se sentem acolhidas e seguras, como em sua própria casa, totalmente à vontade para exercer suas pesquisas e seus questionamentos, que irão aos poucos, se transformar em conhecimento sólido, para toda a vida.

Para dar um nome científico a nosso trabalho, utilizamos a definição “tradicional-humanista” e nosso sistema de ensino foi escolhido buscando essas características, entretanto, como cada aluno é único, buscamos em todo o campo da pedagogia maneiras de ensinar a cada indivíduo da melhor maneira.

Para que uma criança se torne um cidadão consciente de seus direitos e deveres, é preciso que exercite o respeito ao próximo, a amizade e a solidariedade. A disciplina de estudos é  um ponto importantíssimo para o sucesso, bem como uma boa educação social. O contato da família com a escola e o incentivo dos pais são elementos fundamentais do processo educacional, por isso, tanto a coordenação pedagógica quanto a direção da escola estão sempre a disposição para ouvir, aconselhar e buscar soluções para que o objetivo comum, a educação do aluno, seja perfeitamente alcançado.

Direção e Coordenação