evaluation1Na Educação Infantil e 1º ano Fundamental, a avaliação do aprendizado do aluno é feita de modo subjetivo, utilizando critérios de interesse, criatividade, sociabilidade e disposição para aprender. Não há reprovação nesta fase escolar.

A partir do 2º ano Fundamental, os alunos serão avaliados por meio de atividades especificamente propostas para esse fim – provas, trabalhos, redações, seminários, etc.. Cada professor pode determinar quantas são as avaliações necessárias para a sua disciplina e/ou faixa etária, para que a avaliação seja o mais acurada possível. Estes critérios são informados aos pais e alunos nos primeiros dias de aula.

A média mínima para aprovação é 5,0, entretanto, os alunos são incentivados a manter média acima de 7,0 para melhor aproveitamento dos conteúdos ministrados. Após cada um dos três primeiros bimestres, o aluno que não alcançou média 5,0 pode fazer recuperação paralela do conteúdo. Ao final do ano letivo, o aluno deve ter obtido 20 pontos ou mais para aprovação, em cada disciplina. É permitido ao aluno que faça recuperação final de duas disciplinas, devendo obter nota 5,0. Caso o aluno não alcance 20 pontos em mais de duas disciplinas, será considerado reprovado, devendo cursar novamente a série em questão. Além das notas, a freqüência de 75% no mínimo é exigida para aprovação.

Nossa escola não oferece dependência de disciplina nem reconhece a reclassificação por idade.

É muito importante que os pais verifiquem o andamento do aluno durante todo o ano, auxiliando-o a organizar-se, fazer as tarefas dentro do prazo e estudar as lições vistas diariamente, além de verificar as notas com freqüência e comunicando-se com o professor e a coordenação sempre que tiver alguma dúvida. A presença dos pais em reuniões periódicas é de extrema importância, mas o contato com a escola pode ser feito a qualquer tempo, sempre que for necessário.

Obs: A Proposta Pedagógica, o Plano Escolar e o Regimento Escolar estão disponíveis na íntegra para consulta, na Coordenação da escola. Por questões de segurança, não é permitido fazer cópias desses documentos.

Nosso manual de normas para trabalhos e pesquisas

NORMASST_TRABALHOS