FUNDAMENTAL – Anos Iniciais – 1º ao 5º

O início de um processo que vai transformar a criança em um adulto responsável, criativo, empreendedor e solidário. Trabalhamos desde os 6 anos as habilidades e as competências necessárias para enfrentar o futuro e aproveitá-lo ao máximo!

Para isso, além do Sistema de Ensino SAS, utilizamos ferramentas como a Educação Tecnológica Zoom (LEGO), que ensina conceitos matemáticos e de física durante a construção de diversos “Robôs”. O Projeto Jovens Empreendedores conduz ao desenvolvimento de uma consciência proativa, que busca dar o melhor de si em cada atividade realizada na vida.

E acima de tudo, junto com o Ensino Fundamental, começa o Projeto Valorize Santa Tereza. Valorizar a própria vida, a família, os amigos, os professores, a cidade em que vivemos. Mais que um projeto, um contrato entre o aluno e o mundo, a promessa de uma sociedade mais ética e mais justa. Incluídos no currículo: inglês, informática, balé/capoeira, arte e música; e xadrez para o 1º ano.

1º Ano – O desafio inicial é sempre a alfabetização completa. Todas as mães e pais do mundo esperam ansiosos o momento em que seu bebê começa a ler. É um momento mágico de fato. Mas não é só isso, buscamos, além da leitura de textos, a interpretação deles, a emoção envolvida na aprendizagem. A descoberta do prazer em aprender o mundo.

2º Ano – Uma vez vencido o grande desafio da leitura, abrem-se tantas portas que é até difícil descrever. O mundo é tão grande e tão interessante. Tem tantas maravilhas a descobrir. Aos 7 anos, a curiosidade parece ferver dentro dos coraçõezinhos. Vamos entrar, então, no vasto oceano do conhecimento. Levantar velas!

3º Ano – Agora já sabemos usar bem as ferramentas chamadas “palavras” e “contas” para investigar o mundo ao nosso redor. Hora de organizar as tarefas e começar a distribuir os papéis. Hora de ouvir a opinião dos amigos e de colocar a minha. Respeitar o outro. Argumentar, questionar, colaborar.

4º Ano – O amadurecimento da criança atinge um novo patamar aos 9 anos. Ela já é capaz de analisar o mundo à sua volta e dar a sua opinião a respeito das próprias atitudes e as das outras pessoas. O abstrato se torna parte do dia a dia e com isso a imaginação ganha novas asas.

5º Ano – O último ano de um longo ciclo de crescimento pessoal e fortalecimento dos valores humanos. É o momento de reunir forças para subir mais um degrau, ao mesmo tempo fortalecendo laços de amizade e cooperação, que serão muito importantes na próxima etapa.

Horários:

Manhã – 7h30 às 12h00 / Programa Bilíngue - das 7h30 às 13h00

Tarde – 13h30 às 18h00 / Programa Bilíngue - das 12h30 às 18h00

Integral – 7h30 às 18h00 ou parciais

Todos os direitos reservados - 2018